sábado, 12 de agosto de 2023

Grupo Lendas de Votuporanga define Brasão

 Durante os preparativos para o 2º Encontro Lendas de Votuporanga a comissão organizadora teve também como objetivo a elaboração do Brasão do grupo. 

Confeccionado pelo integrante Ravel Gimenes o mesmo tem elementos relacionados com o futebol e o saudoso Frei Arnaldo patrono do Grupo. Uma homenagem a esse servo de Deus que fez tanto por nossa cidade. 

Sobre o Grupo:

Amigos que viveram intensamente Votuporanga durante a infância e a juventude, a partir dos anos 1950, e que tinham como grande paixão o futebol, resolveram formar um grupo de WhatsApp denominado “Lendas de Votuporanga”.

Um pouco sobre a história do homenageado:

Logo após sua chegada, o jovem Frei Arnaldo rapidamente se identificou com a cidade, a população e suas necessidades. É válido lembrar que, naquela época, a nova Igreja Matriz ainda estava em obras e o então vigário já se prontificava em colaborar na construção da futura Catedral.

Outro fato a ser mencionado refere-se ao trabalho de evangelização, já que esta importante tarefa missionária não era realizada somente nos perímetros centrais de Votuporanga. Prova disso era o engajamento de Frei Arnaldo em visitar as capelas nas cidades da região. A realização de missas em Valentim Gentil e Cosmorama também eram atividades frequentes exercidas por ele. 

Outro detalhe muito pertinente em sua viva foi à motivação e participação em esportes. Segundo os registros, ele ajudou a fundar três times por aqui: o Corintinha (campo) e XV de Novembro e o Maringá E.C., representantes do futebol de salão. Haja vista que era corinthiano fanático, no famoso jogo datado de 12 de maio de 1963, entre a Votuporanguense e o time da capital paulista, o frei foi convidado a dar o pontapé inicial do evento futebolístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário